Então o câncer chegou. O câncer é uma proliferação de células malignas, incontroláveis e incessantes, que invade os tecidos em várias partes do corpo e que tem poder de levar à morte. Esse é o quadro físico da D. Lourdes, mãe da minha esposa Sueneide. D. Lourdes tem câncer no cérebro, nos pulmões e nos quadris.
Os médicos já perderam a esperança de prolongar a vida da D. Lourdes por meio da quimioterapia ou radioterapia. Não tem mais jeito, os médicos já falaram: “D. Lourdes morrerá na próxima crise”.
Ficamos sabendo de tudo isso, quando estávamos em Campo Grande – MS. Queríamos voltar logo, a Sueneide ficou desesperada, mas, o Senhor que conforta os abatidos, nos acalmou por meio da irmã Linda Pestana, pois ela também havia passado pela mesma situação com a sua mãe.
Eu e a Sueneide conversávamos sobre como faríamos quando chegássemos em Recife. Ficamos em dúvida: Será que ela vai aceitar o Senhor Jesus como seu salvador? Pedimos aos irmãos para ficarem em oração, pois achávamos que seria muito difícil.
Chegamos em Recife no sábado dia 28/07 e a primeira coisa que fizemos foi pregar o evangelho para D. Lourdes. No domingo, dia 29/07, em meio a muita chuva – quero abrir um parêntese para falar sobre a chuva, pois D. Lourdes tem muito medo dela, devido algum trauma de criança. Quando chove ela não fica em casa, pois precisa ficar com outras pessoas do lado para superar o medo – Pois bem, domingo amanheceu com muita chuva, mas firmemente ela decidiu ser batizada para remissão dos pecados e para receber o dom do Espírito Santo.
D. Lourdes passou vinte dias sofrendo no hospital até saber que estava com câncer. Hoje podemos ver que cada vez que ele a faz sofrer, cada vez ela se aproxima do Senhor.
Posso dizer com toda certeza que o câncer levou D. Lourdes a cura espiritual fazendo-a encontrar com o seu Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Ricardo Sobral
Um comentário:
Puxa vida, e eu estava lá, vi D Lurdes sentar próxima de mim, e fiquei muito feliz em saber que ela tomou essa decisão.
Bem, agora o consolo vem macio.
Postar um comentário