quarta-feira, 9 de abril de 2008

Eloí, Eloí, lamá sabactâni?

E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da
tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz:
“Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus!
Por que me abandonaste?”
-- Mateus 27:45-46

PENSAMENTO:
Esta talvez seja a frase mais perturbadora a ser pronunciada na
terra. A solidão de Jesus agora está completa. A escuridão que o
cercou por fora agora desce até as profundezas da sua alma. O
sofrimento que Jesus passou na cruz já foi desumano. Agora vem o
pior – o afastamento do Pai, pois o pecado nos separa de Deus (Isa
59.2) Jesus, que sempre esteve na presença de Deus e intimamente
ligado a Ele, agora será afastado de seu Pai. Como é que Deus
deixou seu filho puro, perfeito e sem pecado chegar a este ponto? A
resposta está no amor que eles têm por nós e que verdadeiramente
excede todo entendimento humano. Separe um momento agora e agradeça
a Deus Pai e a seu Filho Jesus pelo grande amor que eles têm para
com você. Tem alguém que você conhece que neste momento está longe
de Deus? Tem algo que você pode fazer para começar a aproximá-lo ao
Pai?

ORAÇÃO:
Pai, esta palavra de Jesus não só me deixa perplexo e confuso,
mas me deixa com medo. Eu tenho medo de um dia negar a fé, ou
menosprezar o sacrifício tão alto que O Senhor e seu filho fizeram
por mim. Mas, eu tenho que lhe agradecer, porque esta palavra de
Jesus me mostra quão profundo e forte é o amor dEle por mim. Não me
deixe, por favor, nunca perder esse amor. Em nome do seu Filho
Jesus, e com todo respeito por Ele, eu oro e agradeço. Amém.

Fonte: http://www.hermeneutica.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Ele é o cara só digo isso!