segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A história de um herói na fé

[No último dia de Outubro, 2010, Rogério Siqueira foi chamado para estar junto com o Senhor. Muitos ficaram com saudades e puderam testemunhar da vida de Rogério. Em especial sua própria irmã, na carne e na fé, Solange, escreveu o seguinte tributo a um verdadeiro herói da fé.]

Nestes últimos meses, eu pude ver que o que realmente tem valor e faz a diferença é você pertencer ao Senhor, entregar totalmente a sua vida a ele, ancorar-se na graça de Jesus e render-se à sua misericórdia, para que, no dia mau, você alcance a vitória e tenha no seu coração a paz que excede todo o entendimento.

Nosso amado irmão Rogério travou uma grande batalha contra uma doença destruidora, mas que não acabou com sua vontade de viver, pois, ao invés de se entregar e desistir, ele lutou até o fim. Fraco na carne, mas com o espirito forte, ele continuou trabalhando para Cristo, alegrando aos que estavam tristes, e confortando os corações dos que se aproximavam dele. Dizia palavras de ânimo para fortalecer os fracos, visitava congregações, saudava a todos com a paz de Cristo; continuou ministrando cânticos, fez pregações, serviu ceias e orava com o grupo de homens da igreja.

Ele não olhou somente para si mesmo, mas se importou com os seus irmãos na fé, encorajando-os a permanecerem fiéis e a esperar que a vontade de Deus se cumprisse. Sempre ouvi falar dos heróis da fé; agora eu vi e convivi com um.

Em seus últimos momentos pedia a Deus misericórdia e falava que a nossa esperança não deveria se limitar apenas a esta vida, que a sua prova estava chegando; abençoava a todos que o visitavam e fez com que o amor de Cristo ecoasse para quem quisesse ouvir.

Para alguns pode parecer uma derrota, pois ele não está mais em nosso meio. Mas o seu exemplo nos mostrou que com Cristo somos mais que vencedores, pois aqueles que amam a Deus não se despedem para sempre. Ele já cumpriu sua missão. Ao senhor toda honra e glória e nosso agradecimento pelo tempo de vida de Rogério conosco, e pela pessoa especial que ele foi na vida de quem o conheceu.

Agradecemos também a todos os irmãos que oraram, visitaram, se importaram, choraram, ajudaram, doaram seu tempo e compartilharam de nossas alegrias e de nossas tristezas. A vocês deixo este versículo:

“Tende em vós o mesmo sentimento. Todas as vezes que fizeres a um desses pequeninos a mim o fizeste.”

Que o Senhor nos ajude a permanecer fiel a Ele quando for a nossa vez de estar no meio do furacão. Ao final de todas as nossas lutas, que todos possamos dizer: combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé...Você sempre estará vivo em meu coração!!!

3 comentários:

Liou Duvinini disse...

Interesante...

PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR... Oséias 6:3 disse...

Olá!
Estava procurando sites e blogs para trabalhar com os jovens cristãos,que exemplo de fé e coragem vi agora em suas palavras com toda a certeza este herói na fé esta com cristo nosso senhor.
A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO
Que Deus esteja eternamente guardando vocês

António Je. Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.